Seja Bem Vindos!!! Pregador Nilson Lopes Divulgue wwwpregadornilsonlopesmg.blogspot.com
''O segredo do evangelho não estas nas teses de lutero, e nem na evolução teologica atual, mas sim esta no tumulo vazio... Nilson Lopes.''

Programa, "Voz da Assembleia De DEUS"

Atenção Povo de DEUS !!!
Ouça todos os Domingos na Radio cidade FM 87,9 a partir das 12:00 horas, e também pela internet no www.lagoanaweb.com.br

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Papa se diz preocupado com avanço de igrejas evangélicas



O papa Bento XVI expressou nesta sexta-feira (18), sua preocupação pelo avanço das igrejas evangélicas na América Latina e África. Em conversa com jornalistas a bordo do avião que o leva a Cotonou, capital do Benin, o papa afirmou que frente ao desafio dos evangélicos a Igreja Católica tem que oferecer uma mensagem simples, profunda e compreensível.
O papa afirmou que as igrejas evangélicas estão crescendo porque expõem uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgia participativa que, na realidade, consiste no "sincretismo de religiões". "Isso garante um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade", afirmou. Bento XVI disse que é muito importante que o cristianismo não se conceba como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal.
Bento XVI disse que muitas vezes os fiéis que migram para igrejas evangélicas voltam à Igreja Católica ou adotam outras igrejas pentecostais. Por isso, o papa defende uma mensagem "simples, profunda e compreensível" para que não aconteça uma fuga de cristãos para estas igrejas.

Nenhum comentário: