Seja Bem Vindos!!! Pregador Nilson Lopes Divulgue wwwpregadornilsonlopesmg.blogspot.com
''O segredo do evangelho não estas nas teses de lutero, e nem na evolução teologica atual, mas sim esta no tumulo vazio... Nilson Lopes.''

Programa, "Voz da Assembleia De DEUS"

Atenção Povo de DEUS !!!
Ouça todos os Domingos na Radio cidade FM 87,9 a partir das 12:00 horas, e também pela internet no www.lagoanaweb.com.br

sexta-feira, 8 de março de 2013

'' Por Tras das Cortinas Católicas do Vaticano !!!!!!.''




E com os meus mais sinceros respeitos que venho escrever sobre este tema, tendo a certeza que muita polemica surgira em torno deste assunto, mas sempre estou disposto a ouvir meu próximo independente do crédulo Religioso, seus ideias, cor, raça e sexo, mas diante deste texto que vamos ora falar, as lideranças católicas evocam para sim a patente da primeira igreja, e joga sobre nos o termos que eles são o tronco e nos as galhas em virtude da reforma Protestante defendida por um dos seus grandes defensores Martinho Lutero, quero levar este assunto para dentro da historia e da teologia, primeiro já existia outras religiões antes de Jesus vir representar o cristianismo, sendo o Judaísmo a mais influente, Jesus Nasceu no  tempo de Herodes (4 a.C. ou antes) época que o império romano fez seu primeiro censo, então Jesus não tinha nenhum vinculo direto com Roma. ele trouxe consigo todos os pilares de sustentação do cristianismo, que divergias das políticas adotadas por Roma, isto levou a elite religiosa da israel os Judaizantes a se unir com roma para pedir a sua cabeça, a religião envelhecida entrou em cena na historia, um tribunal religioso chamado sinédrio, sujo indigno de Julgar meu Jesus, juntamente com o império decidiu seu futuro cumprindo se as profecias ao seu respeito, a partir de suas crucificação roma desencadeou uma mega perseguição contra os cristão , decretada pelo Imperador Diocleciano em 303 e continuada pelo Imperador Galério, faliu. Os dois imperadores partiam do princípio de que a unidade do Império seria garantida pela unidade religiosa, pelo retorno ao paganismo. O cristianismo era visto como um estado dentro do estado, formando comunidades com costumes e espírito diferentes. Por isso devia ser banido, Não conseguindo destruir os cristãos, em 311 Galério publica um decreto de tolerância, admitindo o fracasso diante da Igreja que continuava crescendo em número de fiéis. A angústia do imperador pode ser medida quando pede que “em troca de nosso ato de clemência, os cristãos devem rezar ao seu Deus pelo nosso bem-estar, do Estado e deles”.
A força moral do cristianismo, afinal, era visível e invencível. Sobrava apenas um caminho: usar dessa força para reconstituir a unidade imperial. E isso foi feito por Constantino, imperador de 312 a 337,Constantino não era um santo, sendo responsável por uma sistemática eliminação de possíveis concorrentes, especialmente familiares. Mas era um homem profundamente religioso e atraído pelo monoteísmo, primeiramente adorando o Sol Invencível, chegando depois ao Deus dos cristãos. A força dos cristãos na perseguição foi por ele atribuída à força de seu Deus e Constantino quis também a proteção dessa divindade poderosa para o Império.
A respeito desse imperador, podemos dizer que foi levado a preferir e privilegiar a Igreja católica tanto por esperteza política (o cristianismo era uma força que se impunha tanto em número como pela retidão moral de seus membros) como por sinceridade religiosa. Apoiando a Igreja, o Império romano adquiriu força e o imperador satisfez seus impulsos religiosos, mesmo que pedindo o batismo apenas no leito de morte.
A política religiosa de Constantino se impôs em 313, quando derrotou seu rival Licínio e tornou-se imperador do Oriente e do Ocidente.
Pouco antes, em janeiro, decretou a liberdade para os cristãos, a restituição dos lugares de culto e outras propriedades, no ato conhecido como Edito de Milão.
Tem assim início a chamada “era constantiniana”, que leva a Igreja de uma posição de inferioridade a uma posição de liberdade, poder e privilégio. Significativo da mudança de mentalidade dos dois lados foi a oferta do palácio imperial de Latrão para residência do bispo de Roma, então roma entra na historia do cristianismo, constantino aproveitando da fraqueza do cristianismo oferece lhes reconhecimento e poder e une a igreja ao império, mudando seu nome para Igreja Apostólica Romana, o bispo de Roma ganha poderes especias, inclusive de matar quem lhe opusesse e, a disputa de Poder dentro do clero era imensa, vieram os crimes contra a humanidade praticados pela igreja a chamada santa inquisição, a venda das indulgencias para os fieis, a igreja acumulava patrimônio cada dia mais, e hoje no contexto que vivemos as igrejas cristas protestantes sao chamadas a explicar seu patrimônio os todos os dias, seus lideres, equanto o vaticano tem seu próprio Banco, subordinado a vossa santidade ao Papa, o bispo de Roma ganhou status de Papa, e dizer por ai que o apostolo Pedro foi Papa, mas esqueceram que Jesus curou a sobra de Pedro, então porque os Papas não podem casar, sacerdotes católicos aconselham a nossa família sem ter a experiencia de viver em família, istou gerou uma grande bola de neve, gerando a Reforma Protestante no século XVI por Martinho Lutero, onde nos chamam de galhos, o sistema religioso católico faliu assim como o império, seus debandam a cada dia, e suas lideranças tombam em combate, ou se rende diante da verdade que se tornou tao eficaz neste mundo globalizado, com a internet a todo vapor ficou impossível proibir leitura da bíblia aos fies como nos tempos antigos, porque não explicar seus palácios de ouro, seu Banco, suas conspirações internas pela disputa de poder, mas eles tentam seguir os ensinamentos de Sun Tzu, grande estrategista chines que escreveu o manual a arte da Guerra, se eu não  posso vencer meu oponente eu me igualo a ele, dai veio o ecumenismo, A Igreja Católica incorpora-se oficialmente ao movimento ecumênico a partir de 1960, quando o papa João XXIII criou o Secretariado Romano para a Unidade dos Cristãos. Este organismo participou ativamente no assessoramento ao papa e aos bispos durante o Concílio Vaticano II, além de ajudar os padres conciliares na elaboração do decreto Unitatis Redintegratio de 1964, do Papa Paulo VI. Este decreto define o movimento ecumênico como uma graça do Espírito Santo, considera que o caráter ecumênico é essencialmente espiritual e estabelece que o olhar da Igreja Católica é dirigido às igrejas separadas do Catolicismo: as Igrejas Ortodoxas e as Igrejas Protestantes.
Muitos lideres do Cristianismo atual, Igrejas Cristas, pentecostais e newpentecostais tem entrado para o ecumenismo, mas nos vamos seguir defendo dos ideias do cristianismo, seus valores, denunciando firmemente toda conduta que tenta adulterar nosso conduta de fé, diante desta realidade eu desafio qualquer um bom de historia que tenha a coragem de refutar esta grande verdade e nos provar oque a historia nos deixou como testemunho fiel dos primórdios do cristianismo.

Nilson Lopes

Nenhum comentário: